segunda-feira, 10 de maio de 2010

Questionário feito à minha colega Jéssica Ribeiro, sobre o seu Estágio


1. Em que empresa estás a estagiar?

R: Na Bosch Termotecnologia, S.A. (Vulcano)


2. Qual foi a sensação no primeiro dia de estágio antes da entrada na empresa?

R: Senti-me muito ansiosa porque não sabia o que ia encontrar lá. Mas depois passou.

3. Foi fácil adaptar o teu estilo à empresa ou houve alguma mudança de visual?

R: Numa empresa como a Bosch tem de se ter algum cuidado com a imagem. Mas não mudei muito a minha maneira devestir nesta empresa, toda a gente se veste de uma maneira informal. As pessoas têm uma atitude descontraída. Claro que deixei de usar sapatilhas e calças de ganga rasgadas...!
4. Conseguiste adaptar-te bem à empresa no primeiro dia, ou levaste algum tempo a habituar-te a um ambiente diferente da escola?

R: Até me adaptei bem porque as pessoas com que trabalho são todas muito simpáticas. É quase como o primeiro dia de aulas numa turma nova. Mas claro que há sempre algumas diferenças. O ambiente é outro.

5. Gostas das actividades que tens realizado? Quais aquelas de que gostas mais?

R: Por enquanto não tenho feito nada que não me sinta capaz de fazer.


6. Quais as funções que tens desempenhado?

R: Essencialmente, arquivo. Tenho de tratar da documentação na base de dados e depois ordena-la e arquivá-las. Mas faço outras pequenas tarefas que vão surgindo.

7. Quais as tarefas em que sentiste mais dificuldades?

R: Ainda não senti grandes dificuldades, pois explicam-me tudo muito bem. Estou ainda pouco à vontade em trabalhar na rede interna a que chamam SAP.

8. Já te sentes capaz de realizar algumas funções com autonomia? Quais?


R: Sim. Uma tarefa que tenho de fazer todas as segundas-feiras. Ainda não a fiz mesmo sozinha mas acho que já sou capaz. Consigo fazer o arquivo sem dificuldade. É simples.

9. Descreve uma situação em que conseguiste ficar satisfeita/o com o teu desempenho.

R: Quando consegui trabalhar no SAP sozinha. E também quando estive a organizar o Arquivo Morto. A Secretária que me estava a ajudar disse que fui muito rápida e que fiz tudo bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário