sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estágio na Loja do Cidadão

Encerradas as aulas, no dia 26 de Abril de 2010, comecei as 8h por dia do meu estágio, na Loja do Cidadão.
Agora já executo novas tarefas e cada dia é uma experiência nova, como tinha referido no meu comentário anterior.
No dia 3 de Maio, deparei-me com uma situação nova. Com estava a dar apoio à loja, fui chamada à recepção para ajudar uma senhora ucraniana com uma enorme dificuldade em resolver o seu problema, devido a não perceber muito bem português. A senhora queria renovar a sua autorização de residência para conseguir trabalhar.
Tive de efectuar vários telefonemas a pedir algumas informações sobre os documentos que eram necessários e também liguei para fazer a marcação do dia para a revalidação, porque no posto do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) não o fazem em atendimento presencial, só por telefone ou pela internet.
Fiquei satisfeita por ter conseguido ajudar esta senhora. Embora tenha tido alguma dificuldade por causa da barreira da língua, ela ficou muito agradecida e até me abraçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário