sábado, 8 de maio de 2010

Questionário sobre o Estágio à Diana Martins


1. Em que empresa estás a estagiar?

R: Estou no Hotel Moliceiro ****

2. Qual foi a sensação no primeiro dia de estágio antes da entrada na empresa?

R: Estava muito nervosa, tomei 3 cafés antes das 9 da manhã.. não durmi nada na noite anterior!

3. Foi fácil adaptar o teu estilo de vestir à empresa ou houve alguma mudança de visual?

R: Não senti nenhuma dificuldade em adaptar-me, é um estilo de roupa um pouco mais formal, mas eu até gosto de me ver assim.

4. Conseguiste adaptar-te bem à empresa no primeiro dia, ou levaste algum tempo a habituar-te a um ambiente diferente da escola?

R: Não me custou nada, as pessoas foram super amáveis.. Claro que estava intimidada, pois era o primeiro impacto, contudo com o tempo fui-me habituando às pessoas!

5. Gostas das actividades que te foram entregues? Quais são as que gostas mais?
R: Tenho tantas. Gosto de quase todas! A que mais gosto é de fazer reservas, fazer as key-pass entre outras.

6. Quais as funções que tens desempenhado?

R: Muitas mesmo. Os recepcionistas do hotel ensinaram-me basicamente todas as suas funções, portanto, eu faço reservas, faço encomendas, atendo e faço telefonemas, faço keys-pass, faço as chaves para os quartos, preencho cardex, arrumo-os, faço a folha de chás, faço os chás para as meninas dos andares, sirvo os hóspedes no bar, ajudo com as malas, e também faço recados ( ir aos correios etc).

7. Nas tarefas que te são entregues, onde sentiste mais dificuldades?

R: No inicio em quase todas pois não tinha conhecimento de nada naquela área.

8. Já te sentes capaz de realizar algumas funções com autonomia? Quais?

R: Sim. Já faço todas sozinha, às vezes tenho algumas duvidas em efectuar as reservas dos hóspedes, mas nada que eu com o tempo não aprenda.

9. Descreve uma situação em que conseguiste ficar satisfeita/o com o teu desempenho.
R: O meu colega foi almoçar e eu fiquei sozinha na recepção, e consegui dar conta do “recado” sem o chamar. Pois foi lá um casal inglês perguntar onde havia um bom restaurante e eu consegui explicar perfeitamente e para além disso, também consegui adiantar sozinha, as coisas que tínhamos lá pendentes (chaves e folha de chás).

Sem comentários:

Enviar um comentário