sábado, 15 de maio de 2010

Questionário sobre o Estágio à Carla Ferreira


1. Em que empresa estás a estagiar?

R: Bosch Termotecnologia, S.A.

2. Qual foi a sensação no primeiro dia de estágio antes da entrada na empresa?

R: Como é normal estava bastante nervosa, não sabia para onde ir, como agir nem a quem me dirigir.

3. Foi fácil adaptar o teu estilo de vestir à empresa ou houve alguma mudança de visual?

R: Eu normalmente não tinha muito cuidado com a roupa, agora tenho consciência que estou na administração de uma empresa que recebe várias visitas vindas de outros países, e que estou perto dos directores da empresa, e por isso não vou de sapatinhas nem com calças rotas, tenho tentado adaptar a roupa que tenho ao estilo da empresa.

4. Conseguiste adaptar-te bem à empresa no primeiro dia, ou levaste algum tempo a habituar-te a um ambiente diferente da escola?

R: Acho que foi uma adaptação fácil, pois foram todos muito simpáticos, até os administradores. Mas também ainda não me sinto totalmente à-vontade.

5. Gostas das actividades que te foram entregues? Quais são as que gostas mais?

R: Cada dia é um dia diferente, não passo muito tempo numa única tarefa. Há dias que passo muito tempo sem fazer nada, mas também há outros que mal tenho tempo para respirar. Ainda não fiz nada que possa dizer que não gosto. Não tenho nada que goste mais.

6. Quais as funções que tens desempenhado?

R: Divido o meu tempo entre o departamento de Desenvolvimento e a Administração e basicamente faço o que aparece. Tenho trabalhado com o Excel, abro, registo e envio correspondência, faço arquivo, arrumações, digitalização de documentos, tiro fotocópias, carimbo contratos, e normalmente quando chego à administração tenho uma pasta cheia de tarefas para eu fazer, desde substituir capas, arrumar, enviar documentos internos e até destruir folhas.

7. Nas tarefas que te são entregues, onde sentiste mais dificuldades?

R: Sinceramente não sei, tenho feito tarefas simples e há sempre alguém que me explica tudo antes de eu começar a fazer.

8. Já te sentes capaz de realizar algumas funções com autonomia? Quais?

R: Sim, registar, separar e enviar correspondência, carimbar contratos, substituir e arrumar capas, são tudo tarefas simples.

9. Descreve uma situação em que conseguiste ficar satisfeita/o com o teu desempenho.

R: Quando acabei de carimbar os cerca de 100 contratos, cada um com 20 páginas, cada página levava dois carimbos diferentes aí fiquei satisfeita e aliviada por ter acabado, não foi uma tarefa muito complicada, até nem desgostava, mas já estava um pouco cansada de ver contratos à frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário