quarta-feira, 12 de maio de 2010

Questionário sobre o Estágio à Cristina Pereira


1. Em que empresa estás a estagiar?

R: Renault C.A.C.I.A

2. Qual foi a sensação no primeiro dia de estágio antes da entrada na empresa?

R: Foi muito estranho. Estava ansiosa e ao mesmo tempo só queria sair dali. Por momentos arrependi-me de ter escolhido este curso pelo facto de ter de ir estagiar para um local desconhecido.

3. Foi fácil adaptar o teu estilo de vestir à empresa ou houve alguma mudança de visual?

R: Sim, visto que, lá na empresa se pode andar de calças de ganga. Esse era o meu medo. Mas depois de conhecer algumas coisas da empresa apercebi-me que a maioria das pessoas anda de calças de ganga. O que não quer dizer que as pessoas estejam menos bem vestidas. Hoje em dia já se anda muito bem vestido e apresentável de calças de ganga. Em relação aos sapatos, não se pode ir de sapatilhas, ou não se deve, mas também não tive muitos problemas. Levo uns sapatos, sabrinas e até foi mais fácil do que pensava.

4. Conseguiste adaptar-te bem à empresa no primeiro dia, ou levaste algum tempo a habituar-te a um ambiente diferente da escola?

R: É lógico que custa no primeiro dia. Estar afastada dos amigos é o pior, e não temos intervalos de hora a hora, mas adaptei-me muito bem, porque também as minhas orientadoras são um espectáculo de pessoas. Fizeram-me sentir como já trabalhasse ali há anos.

5. Gostas das actividades que te foram entregues? Quais são as que gostas mais?

R: Sim, gosto das actividades. São variadas e não são maçadoras. Eu gosto praticamente de todas as actividades que faço, mas as que gosto mais são as de separar as sugestões e de enviar os certificados de formação aos operadores.

6. Quais as funções que tens desempenhado?

R: Como estou no departamento de Formação e de sugestões (Recursos Humanos) as tarefas que faço são separar os documentos, tirar fotocópias, arquivar, enviar os certificados de formação, marcar formações para os operadores, levar o correio, elaborar convocatórias, fazer telefonemas, faço trabalhos em Excel, entre outras actividades ligadas às sugestões e à formação.

7. Nas tarefas que te são entregues, onde sentiste mais dificuldades?

R: Por incrível que pareça não senti grandes dificuldades na elaboração das tarefas, pois tudo o que faço é-me explicado antes de começar a fazer e tenho-me safado bem. Mas na realização de chamadas e no atendimento das mesmas a conversa é outra… no início não gostava nada, mas agora já me sinto à vontade.

8. Já te sentes capaz de realizar algumas funções com autonomia? Quais?

R: Com autonomia a 100% não. Porque todas as actividades que faço no final são vistas pela minha orientadora. Mas quando me pedem para fazer coisas que já realizei algumas vezes sim. Sinto-me autónoma, como por exemplo, na separação de sugestões e no respectivo arquivo. Aí já faço sem qualquer dúvida. Embora no final seja tudo revisto, porque como são documentos importantes não podem haver erros.

9. Descreve uma situação em que conseguiste ficar satisfeita/o com o teu desempenho.

R: Eu fico sempre satisfeita com o meu trabalho, porque me esforço para fazer as coisas bem. Mas fico ainda mais satisfeita quando me dão uma tarefa que pensam que vou demorar bastante tempo a realizá-la e passado um bocado digo: “Já acabei” e elas chamam-me o “Pepe rápido! “

Sem comentários:

Enviar um comentário