segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reflexão Sobre o Curso e a Profissão

Quando entrei para este curso não sabia o que iria encontrar e estava convicta que vinha só para concluir o 12.º ano sem muito trabalho. Com o decorrer do tempo comecei a gostar cada vez mais. Mas claro que me enganei, porque também foi preciso muito empenho. Então, decidi que me ia aplicar e fazer deste curso a minha profissão. Ao fim destes quase três anos, vamos entrar em estágio para aprofundar os nossos conhecimentos e pôr em prática tudo o que aprendemos. Pretendo vir a ser Secretária e se não conseguir de imediato, não irei cruzar os braços ao primeiro obstáculo.
Esta etapa está quase concluída. A segunda etapa está por vir e é o mundo do trabalho. Tenciono realizar o meu sonho para ficar orgulhosa de mim própria.
Gostaria que os meus colegas de turma deixassem um comentário sobre o que pensam sobre o curso e sobre a profissão de Secretariado.

8 comentários:

  1. Para mim o curso é muito interessante, por isso é que o escolhi. Em relação à profissão acho que vai ser divertido trabalhar como secretária, porque não estamos sempre a executar a mesma coisa, ou seja, tanto podemos estar em frente a um computador, como podemos estar a distribuir o correio pelos vários departamentos da empresa, entre outras coisas.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião este curso é uma boa opção para aqueles que ainda não têm uma escolha definida, como foi o meu caso, porque para além de ter várias saídas profissionais tem a facilidade de a avaliação ser feita por módulos. Qualquer curso profissional é também uma boa opção pelo facto de ter o estágio, o que nos dá experiência profissional.
    A profissão de secretariado pode ser esgotante pelo facto de, normalmente, terem de se exercer várias funções, por vezes complexas, ao mesmo tempo.
    Apesar disso gostaria que esta fosse a minha profissão, uma vez que é um trabalho que nem desgosto.

    ResponderEliminar
  3. O curso é bastante útil para o nosso futuro. Quanto à profissão, será um desafio pois tem momentos em que gostamos mas também tem momentos de rotina, na qual estaremos constantemente a combater o stress provocado pela profissão que gostamos.

    ResponderEliminar
  4. Acho que este curso é uma boa opção para quem quer ter o 12.º ano porque o facto de a avaliação ser feita por módulos facilita o estudo, uma vez que cada módulo é uma matéria. Na minha opinião a profissão de secretariado nem sempre é o que parece porque quem veio para este curso a pensar que era fácil engana-se pois esta função é muito mais do que servir cafés e atender telefonemas. Exige muito tempo e disponibilidade da parte do profissional.

    ResponderEliminar
  5. Estamos no último ano do curso e posso afirmar que em muitas situações pensei que este curso não era certo para mim. Acho que para se escolher este curso é necessário gostar desta área e haver empenho para que tudo corra da melhor maneira. No entanto acho que é um bom curso, que poderá ter várias saídas profissionais e que a possibilidade de estágio nos vai ajudar imenso a entender o mundo do trabalho de outra maneira.

    ResponderEliminar
  6. Acho que o curso tem boas saídas profissionais. Trabalhar como secretária é interessante e um desafio. Temos de saber lidar com as diversas tarefas que a profissão exige.

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião o curso é bastante interessante e tem saída para a vida profissional. Quanto à profissão de secretariado exige algumas capacidades e eficiência. Com o decorrer da profissão vamos aprendendo coisas novas e evoluindo nas nossas capacidades.

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião o curso é interessante e é bom para o nosso futuro, pois tem várias saídas profissionais. Quanto à profissão é um desafio para o profissional porque é ele quem resolve várias situações e tarefas diferentes no seu quotidiano.

    ResponderEliminar