terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Protocolo e Imagem Empresarial


No dia 12 de Fevereiro, foi a vez da palestra organizada pela Lucinda Oliveira com o tema “Protocolo e Imagem Empresarial”, no âmbito da sua PAP.
As oradoras convidadas foram de novo a Dulce Grego e a Cândida Resende da Bosch Termotecnologia, SA, que nos transmitiram mais conhecimentos sobre como nos devemos comportar em diferentes lugares e também consoante as ocasiões.
A Dulce e a Cândida aprofundaram os conhecimentos que tínhamos adquirido nas aulas sobre Protocolo e Imagem Empresarial e fiquei a saber mais pormenores sobre como estar sentada correctamente, a posição em pé, os assuntos que devem constar de um almoço de negócios e os que se devem evitar, os tipos de fatos que os homens devem vestir, consoante as ocasiões.
Terminada a Semana do Secretariado, considero que esta teve muita importância, não só para mim, como para todos os meus colegas, uma vez que estamos mesmo na fase final do curso e os diversos temas que foram tratados vão, certamente, ajudar-nos a aplicar tudo aquilo que aprendemos ao longo dos três anos.
Aconselho a turma do 11.º H, a organizar, para o ano, uma semana assim, pois torna-se muito gratificante, para quem está prestes a aplicar tudo o que aprendeu em três anos, ouvir pessoas com experiência porque nos ajuda a mudar e a ter mais sentido de responsabilidade e auto-estima.
Agradeço a todas as oradoras e em especial, à Dulce Grego e à Cândida Resende, a agenda da Bosch, que irá ser bastante útil quando for para estágio, mas também a enorme simpatia com que realizaram as palestras e, o mais importante, pelos conselhos dados para o nosso futuro. Muito Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário