Antes:
- Reunir um conjunto de documentos que possam comprovar as suas competências;
- Reunir informação sobre a empresa a que se candidatou;
- Boa apresentação;
- Reflectir sobre os seus pontos fracos e os seus pontos fortes;
- Estar bem presente qual é o nível da sua carreira profissional;
- Apresentar-se na entrevista com 10 minutos de antecedência.
Durante:
- Apresentar-se e cumprimentar o entrevistador com um aperto de mão firme;
- Manter uma postura correcta;
- Olhar o entrevistador nos olhos;
- Dizer sempre a verdade ao entrevistador;
- Não deve exagerar em aspectos que não são verdadeiros;
- O seu discurso tem de ser coerente;
- Aguardar que seja o entrevistador a terminar a entrevista.
Após:
- O candidato no final deve mostrar-se bem disposto;
- Mostrar sorriso;
- Manter o contacto visual;
- Esclarecer alguns pontos que não ficaram bem explícitos;
- Deverá agradecer ao entrevistador pelo tempo despendido;
- Oferecer de novo um aperto de mão.
Acho útil falares sobre este tema, porque é muito importante a primeira impressão que é causada numa entrevista de trabalho. Pois nesta estará em causa o emprego e as funções que irá desempenhar futuramente.
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