sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Dia do Secretariado




No dia 9 de Fevereiro, comemorou-se, na minha escola, o Dia do Secretariado. Além da minha turma, 12.º L, também participaram a turma do 11.º H, e uma turma de 11.º ano do Curso Profissional Técnico de Secretariado da Escola Avelar Brotero de Coimbra.
Envolveram-se, activamente, na organização deste evento, as minhas colegas Ana Cristina Almeida e Raquel Matos. As palestras prolongar-se-ão por toda esta semana, organizadas por outras alunas, no âmbito das suas Provas de Aptidão Profissional.
Na terça-feira, o tema escolhido foi “O Secretariado na Actualidade”, onde pudemos contar com a presença de Dulce Grego – Secretária da Bosch Termotecnologia, S.A que, mais uma vez, nos falou sobre a sua experiência profissional, alertou-nos sobre o futuro que nos espera e explicou muito bem o tema com a sua simplicidade habitual.
Toda a turma se juntou e contribuiu para que este dia fosse tão especial para nós como, espero, tenha sido para a turma convidada. Assim, fizemos cartazes para expor no átrio da escola sobre os temas que estamos a desenvolver na PAP, editámos o n.º 2 do Jornal Clip lançado no mesmo dia do ano passado, realizámos um Coffee Break, organizámos uma visita guiada à nossa escola para os nossos colegas da Avelar Brotero e projectámos um vídeo sobre os melhores momentos da nossa turma e da turma do 11.º H.
Depois do Coffee Break, onde pudemos conviver bastante, fui uma das alunas que dinamizou a visita guiada à escola. No início, estava reticente, pois nunca tinha feito nada igual, mas durante a visita mudei de opiniãopor a tern achado interessante. Tanto os alunos como as professoras se interessaram pela história da nossa escola, e gostaram de conhecer o bloco oficinal.
Este ano, o Dia do Secretariado foi mais importante para mim do que o do ano passado porque tive uma participação mais activa na sua preparação e também na sua concretização.
Aqui deixo algumas fotos e vídeos que ilustra bem o evento.


2 comentários:

  1. Os meus parabéns às turmas de secretariado. Apenas vi os cartazes do átrio mas achei muito interessante e bem trabalhado. Algumas coisas já dei, outras irei dar no meu Curso de Gestão.

    A participação activa na organização de algo é fundamental para que nós estejamos motivados e que sintamos auto-realizados com aquilo que fazemos.

    Beijinho,
    Diogo Carquejo, 10ºG -> Curso Profissional de Gestão

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Diogo!
    Em nome da minha turma, agradeço essas palvras de incentivo.
    É importante saber que existem alunos interessados como tu, e que o nosso trabalho é apreciado.

    ResponderEliminar