segunda-feira, 15 de março de 2010

O meu Estágio na Loja do Cidadão


No dia 26 de Fevereiro, começou o meu estágio na Loja do Cidadão.
Estou adorar esta nova experiência, e poder finalmente pôr em prática tudo aquilo que fui aprendendo ao longo destes quase três anos. Estava um pouco reticente e nervosa por este dia chegar, mas consegui superar todo o medo que tinha.
Iniciei a minha actividade, na Unidade de Gestão, foi-me explicado o trabalho que realizar durante o tempo que vou estagiar. Além de estar a fazer as tarefas na UG, relacionados com secretariado, também faço atendimento telefónico, triagem no IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres), no preenchimento dos formulários e dou apoio à loja.
Já consigo realizar tudo sem timidez e sem nervos. Gosto muito das pessoas com quem estou a trabalhar, são todos muito simpáticos e dão-nos bastante apoio.
O contacto com o público é bastante importante porque cada momento é uma situação nova, é um trabalho que nunca se torna uma rotina, há sempre coisas novas a fazer e várias situações imprevisíveis onde temos de arranjar uma solução para ultrapassar.
Pretendo realizar o meu estágio com bastante entusiasmo, e vou dar o meu melhor para chegar ao fim com bons resultados e, principalmente que todos gostem do meu trabalho.

3 comentários:

  1. Ainda bem que estás a gostar.
    Espero que esse entusiasmo se mantenha até ao fim e que tudo continue a correr como até aqui.

    ResponderEliminar
  2. oi.
    Ainda bem que estas a gostar. Eu também estou a gostar muito de estar a estagiar na Loja do Cidadão são todos muito etenciosos e ajudam-nos imenso. Neste momento estamos a estagiar em dias diferentes, mas quando começar-mos a estagiar todas juntas vamo-nos divertir muito todas juntas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Está a ser muito interessante o estágio na loja do cidadão. Na minha opinião pessoal este estágio está a ser uma oportunidade única, pois ajuda a preparmo-nos para a vida profissional futura. Sinceramente não era nada disto que estava a espera e vivia num mundo de receio e com problemas de enfrentar esta situação. E hoje admiro-me porque consegui passar essa fase e estou a gostar do que faço. Beijinhos e uma boa continuação de estágio para todas.

    ResponderEliminar