sexta-feira, 26 de março de 2010

Marketing


No âmbito da disciplina de Técnicas de Secretariado, estamos abordar o tema Departamento Comercial e Marketing.
Hoje em dia, devido à crise, existe uma maior preocupação nas empresas, para conseguirem sobreviver e crescer, numa altura de crise.
O Marketing considera-se um processo de gestão que visa a identificação, antecipação e satisfação dos desejos e necessidades do cliente.
Neste módulo, estamos adquirir muitos conhecimentos relativos ao Marketing, porque existem inúmeros temas relacionados com o mesmo. O que gostei mais de fazer nas aulas foi uma análise SWOT, (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats), relativo ao produto Café Nespresso, cuja publicidade é pelo famoso George Clooney. A análise Swot é bastante utilizada nas empresas, para conhecer os pontos fortes, os pontos fracos, as ameaças e as oportunidades relativas ao produto.
No vídeo que apresento, a Zon e a Meo, que estão a disputar o mesmo mercado-alvo, porque são as marcas mais procuradas pelos consumidores, na segmentação de televisão e internet, e estão sempre a inovar as estratégias de Marketing. Neste documentário, ainda é referido as verbas do grande festival que se aproxima, Rock em Rio Lisboa que foi de, 25 milhões de investimento total e 19 milhões de campanhas de publicidade e comunicação. E ainda o festival da Optimus Alive que investe 4 milhões em 3 dias de música.
Todos os dias somos bombardeados com publicidade, enquanto vemos televisão, passeamos na rua, ouvimos rádio mas, é preciso ter em conta o que realmente é bom e o que é mau, pois a concorrência é global.




Sem comentários:

Enviar um comentário