quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Funções do Secretariado

Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia

- Organizar a agenda: marcar reuniões, entrevistas e outros compromissos.

- Ao marcar/ organizar/ planear, deve-se elaborar uma lista de participantes, redigir uma convocatória, preparar a documentação necessária à reunião e ainda marcar o local da sua realização.

- No caso de eventuais viagens, compete ao secretário/a, efectuar as reservas do hotel, marcar/ definir quais os meios de transportes necessários e preparar os documentos de apoio.

1 comentário:

  1. Acho muito importante que fales deste tema no teu blog porque é uma das principais funções do profissional de secretariado.
    Muitas pessoas pensam que um(a) secretário(a) apenas atende telefonemas, serve cafés, tira fotocópias, entre outras coisas básicas. Na prática isso não se verifica. O profissional para ser eficiente tem de ter sentido de responsabilidade e organização. Só assim a chefia consegue ter tudo organizado para que nada corra mal durante as reuniões e as viagens
    Ao contrário do que parece, organizar reuniões e planear viagens de negócios dá muito trabalho. É preciso muita concentração e é necessário estar pronto para qualquer eventual imprevisto. Pude verificar isso nos dois módulos em que tratámos destes temas.

    Jessica Ribeiro 12.º L

    ResponderEliminar